segunda-feira, 25 de novembro de 2013

LISTA DA MATERNIDADE PARA A MAMÃ

Esta foi a lista que fui fazendo ao longo da gravidez e o que levei para o hospital:
 
- Documentos pessoais (cc, cartão seguro)
- Exames efectuados na gravidez (análises + ecos)
- Boletim de grávida
- Kit criopreservação (conforme opção dos pais)
 
- Champô
- Gel de banho + creme lavar cara
- Creme corpo
- Creme rosto
- Desodorizante
- Pasta e escova de dentes
- Batom cieiro
- Maquilhagem
- Desmaquilhante + algodão
- Escova + elástico de cabelo
- 1 Toalha de banho
- 1 Lenços de papel
- Óleo vegetal (sésamo, amêndoas doces, sementes uva)
 
- 3 Camisas de dormir abertas à frente
- 1 Robe
- 3 Meias
- 1 Chinelos
- 4 Cuecas de algodão
- 2 Soutiens para amamentação
- 4 Cuecas descartáveis
- 1 Caixa de pensos higiénicos grandes
- 1 Cinta pós parto
- 1 Almofada tipo donut (se o parto for normal)
- 1 Caixas de discos absorventes de seios
- 1 Roupa para sair da maternidade
- Telemóvel + carregador
- Máquina fotográfica e/ou vídeo
- Relógio

Depois da experiência, tenho algumas considerações:
 
O hospital geralmente fornece as cuecas descartáveis, a toalha de banho, o óleo vegetal e os pensos higiénicos, por isso confirmem na lista fornecida pelo vosso hospital.
 
A cinta pós-parto também deve ser opcional, eu levei para o hospital e não usei e depois em casa também acabei por não usar.
 
O creme de corpo e a maquilhagem, para quem usa, acho bem que leve mas na verdade no dia seguinte ao parto, com todo o turbilhão de emoções e descobertas, foi tudo aquilo que não me apeteceu usar. Acabei por usar só no dia da saída.
 
Enquanto esperam que o bebé nasça peçam ao papá para ir comprar água.
 
A lista está feita, agora é fazerem a mala, (a meu ver às 35 semanas já deve estar alinhavada, não vá haver uma surpresa)! 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário