quinta-feira, 21 de novembro de 2013

PEIXINHO FORA DE ÁGUA

Andávamos com vontade que a Sofia iniciasse as aulas de ambientação ao meio aquático.
Então, pus-me a caminho (que é como quem diz em frente ao computador) e fiz uma pesquisa.

Cheguei à conclusão que as principais piscinas municipais de Lisboa, como por exemplo a de Campo de Ourique, Rego, Restelo, Alfama, Oriente e Ameixoeira, têm aulas para bebés. Funcionam de um modo geral, para bebés dos 6 meses aos 3 anos, (se bem que algumas só a partir dos 12 meses), ao final da tarde ou ao fim-de-semana de manhã, com turmas de cerca de 10 bebés e o preço é simpático, por volta dos 13 euros por mês. Se quiserem informações específicas de cada uma das piscinas, vão a
www.cm-lisboa.pt que está lá praticamente tudo.
 
Dei corda aos sapatos e fui inscrever a bebé na piscina de Campo de Ourique e qual não é o meu espanto, quando me dizem que não há vagas e que por especial favor, me deixavam na lista de espera.
Bem, como mãe derrotada mas não vencida, fiz nova pesquisa e vi que "A Piscina", situada nas Docas mesmo junto ao museu do Oriente, tinha uma aula experimental gratuita, disponível através de marcação telefônica, sendo preciso apenas indicar o voucher do site.
 
Fiz este procedimento e lá fomos todas contentes ver se a Sofia era mesmo um peixinho ou não. Só vos digo, adorou! Aquilo era chapinhar e dar aos braços como se fosse o Michael Phelps (se calhar estou a exagerar um bocadinho mas são os olhos de mãe).
 
A piscina é fantástica, toda construída a pensar nos bebés e crianças. Com uma temperatura da água de 32 graus, para evitar o risco de hipotermia, com um tratamento da água muito pouco agressivo ás suas peles delicadas, com aulas de apenas 5 bebés e com imensos horários disponíveis. Parece um sonho, verdade? Pois tudo isto também se paga e o preço é de cerca de 45 euros por mês. Achei um bocado carote e confesso que toda a logística pós aula, de banhos no balneário e afins, para um peixinho de 10 meses, não foi fácil, o que me fez esmorecer um pouco do entusiasmo inicial.
De qualquer maneira, descobri que a Grupon tem feito uma promoção para 3 mensalidades, a cerca de 1/3 do preço. Infelizmente neste momento não está disponível mas pode ser que volte e aí vai dar que pensar.
 
Outras alternativas em Lisboa? Pois temos, a piscina do Clube Nacional de Natação em São Bento, a do Jamor, a do estádio Nacional, a dos estádios do Sporting e do Benfica e alguns ginásios como o do Palácio Sotto Mayor, por exemplo. Destas aulas não sei os preços mas penso que andará algures entre o da piscina das Docas e o das piscinas municipais.

Infelizmente, para outras zonas do país não pesquisei por isso não vos posso dar informações. Para as mamãs lisboetas, o trabalhinho de casa já está meio feito e não têm desculpa para não pôr os bebés de "molho". Quanto a nós, vamos aguardar pela vaga em Campo de Ourique ou pela promoção da Grupon para as Docas.

5 comentários:

  1. Obrigada por esta explicação, tb quero ir com a Maria mas ainda não tive muito tempo para ver as piscinas. Em telheiras há o megacraque que também tem natação para bebês. Vou pesquisar a do íamos, que e mais perto da minha casa. Beijinhos e parabens

    ResponderEliminar
  2. A do Jamor tem aulas para bebés ao fim de semana e são 28 euros/mês.

    ResponderEliminar
  3. Olá, fiz há uns tempos a mesma pesquisa e também fui experimentar a piscina das Docas. Li várias recomendações em relação a esta piscina e fiquei muito entusiasmada por me deixarem experimentar antes de inscrever. Achei que as condições não são assim tão espectaculares quanto publicitam por isso continuei com a minha pesquisa e fui dar às piscinas do estádio universitário. Andei lá quando era estudante e sim aquilo são piscinas à séria e com condições fantásticas para os bebés e pais. Já inscrevi a minha filha lá e está a correr bem. As aulas para bebés são ao sábado e a mensalidade é mais barata que nas docas, só pontos a favor:) fica a recomendação!

    ResponderEliminar
  4. Há também as piscinas do estádio universitário na cidade universitária. Muito boa e com bons professores. As aulas são ao sábado e o preço ronda os 39-43 euros mensais: http://www.eul.mctes.pt/gca/?id=152

    ResponderEliminar
  5. a municipal de benfica ou a do alvito sao boas

    ResponderEliminar