quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

APP PARA GRÁVIDAS - ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL

O que posso comer?
 
No outro dia descobri uma APP que achei muito interessante principalmente para as mamãs de primeira viagem. Chama-se Can IEat it? é da parenting.com (está em inglês) e tira todas as dúvidas sobre os alimentos que as grávidas podem e não podem comer. Informa quais os alimentos seguros e que não têm qualquer problema de ser ingeridos, mesmo que não se seja imune à toxoplasmose e por outro lado indica os que são mais arriscados e explica o porquê. Para além disto ainda tem uma tabela nutricional de cada alimento.
Que alimentos têm mais pesticidas?
Existem estudos ciêntificos que relacionam o crescimento fetal com a ingestão de pesticidas por parte das grávidas. Por isso, a gravidez deve ser uma altura em que se deve ter algum cuidado na compra de produtos biológicos. Mas quais os alimentos que contém mais pesticidas e que devemos apostar nos biológicos e quais os que o uso de pesticidas não é tão relevante para a saúde?
É isso que a APP Soleil Organics indica numa lista de frutas, vegetais, grãos, etc.
Que exercícios posso fazer?
 
Para as grávidas mais preocupadas com a linha a app Mommacise, também é muito interessante porque indica exercícios específicos para cada semana de gestação acompanhados com imagens exemplifciativas. Está em inglês.
Que medicamentos posso tomar?
 
A APP Pregnancy & medication safety, também é muito interessante porque tira as dúvidas dos tipos de medicamentos que as grávidas podem ou não tomar, indicando quais os que têm maior risco (X) e estão completamente proíbidos e os medicamentos que podem ser tomados sem risco para a saúde fetal (A).

Sem comentários:

Enviar um comentário